A Câmara de Vereadores de São Bernardo Quer Aderir a Privatização da Sabesp

Você sabe o que isso significa?

Em 2003 a prefeitura de São Bernardo repassou a Sabesp o nosso DAE, Departamento de Água e Esgoto. Agora, 21 anos depois a câmara dos vereadores vai decidir se a nossa cidade vai aderir ao URAE – Unidade Regional de Água e Esgoto, e isso significa que aderindo a esta unidade, São Bernardo passa a abrir mão do seu controle dos rios, represa, mananciais, sistema de água e esgoto que passam a ser direcionados pela prefeitura da capital e o governo estadual que juntos vão ter mais de 50% dos votos no conselho. São Bernardo vai perder sua autonomia, e vamos ficar na mão de uma empresa privatizada correndo atrás de lucro e não de qualidade. As áreas mais pobres serão ainda mais afetadas e pior, se hoje o serviço de desentupimento e consertos de vazamento de água e esgoto são feitos por empresas terceirizadas de péssima qualidade, com a privatização a qualidade da água, a gestão dos recursos hídricos e a preservação do meio ambiente vai ficar muito ruim. Privatizar a Sabesp é um crime.

Por que os vereadores de São Bernardo vão aprovar isso?

Na minha opinião era para gente estar lutando para acabar com a terceirização dos serviços de manutenção, e não para destruir a parte da empresa que funciona bem.

A Sabesp gera lucro para o estado de São Paulo. Pra quê colocar esse dinheiro na mão de quem deveria estar buscando gerar empregos investindo em outros negócios. Água não é mercadoria

Qual a sua opinião?

#sabesp#saobernardodocampo#saobernardo#agua#esgoto#ananiasneles#comunicareagir#nãoàprivatizaçãodaágua